sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia do idoso


Amanhã (1º de outubro) é o dia do idoso, mas o que será que um idoso brasileiro tem para comemorar neste dia? Muitos comemoram que no Brasil o número de idosos tem crescido. MARAVILHOSO, mas como viver com pouquíssimas oportunidades?

Após trabalhar durante anos de sua vida, ao chegar a sua aposentadoria ele (a) não pode usufruir do que foi pago em décadas: os hospitais públicos são péssimos, os planos caríssimos, a diversão praticamente não existe. Não há respeito a esses cidadãos, como por exemplo, o acento preferencial em transportes públicos, em que os imaturos não respeitam.

As poucas oportunidades que o idoso, acima de 65 anos, pode contar é com desconto de 50% em atividades culturais e de lazer, mas nem todos podem tirar de seu salário mínimo um preço de um ingresso, por exemplo, para ir ao cinema. Lembrando também que, pode-se considerar como “pré-idosos” pessoas acima de 55 anos, quando na verdade, os jovens só querem apontar como direito de um idoso, pessoas além dessa idade.

Você que não é idoso, agora, e não respeita os direitos dos mais velhos, lembre-se: que a educação em que se recebe hoje, já é precária, e pode ser que a tendência seja piorar; isso quer dizer que, quando você for um idoso, o jovem daquele tempo não terá a metade da pouca educação que você tem hoje! Pense nisso!

Vamos cuidar dos idosos com mais respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário